Professores

Alex Martinho

Direção Geral e guitarra

Alex se formou com "honors" pelo Musicians Institute (USA) em 1992, e tem uma carreira solo como guitarrista que conta com sete CDs e quatro DVDs, além da participação em diversas coletâneas de guitarra nacionais.

Já colaborou com revistas como Guitar Player, Cover Guitarra (colunista por 10 anos) e Música e Tecnologia.

É também patrocinado por marcas como Tagima, NIG, Albion, Santo Angelo, N. Zaganin, Sergio Rosar e Powerclick.

Além disso, já acompanhou artistas como Celso Blues Boy, por todo o Brasil.

Daniel Sant'ana

guitarra e violão

Músico profissional desde 1990. Seus instrumentos são guitarra, violão e bandolim.

Começou seus estudos com Fernando Caneca, estudou harmonia com Sérgio Benevenuto e improvisação e harmonia com Alexandre Carvalho.Fez também cursos com Larry Coryel e Scott Henderson, entre outros extensivos.

Já formou mais de 1500 alunos, alguns dos quais músicos profissionais atuantes.

Acompanhou artistas de estilos distintos como: Emilio Santiago, Débora Blando, Vanessa Rangel, Isabela Taviani, Bia Bedran, Lucina, Marcos Assumpção, Fred Martins, Ana Luiza, Eliana Printes, entre outros.

Danyel Campos

guitarra e violão

Iniciou seus estudos por volta de 1995, onde, na escola de música Villa Lobos, concluiu o curso básico de violão erudito.

Em 1999 começou a estudar a guitarra, e em 2000 ingressou no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), no qual se formou em Harmonia Funcional e Percepção.

Atualmente é professor de violão, guitarra, harmonia, improvisação e teoria musical de várias escolas de música e projetos sociais do RJ, formando músicos há mais de 15 anos.

É endorser das Guitarras Ledur, dos pedais Fuhrmann, Captadores Tesla, Gotoh Guitar Parts, Cordas Rock Vintage, Cabos Spectraflex e Amplificadores Hiwatt.

Fabio Voz

canto

Apaixonado pela arte de cantar e suas técnicas, descobriu sua melhor expressão ao longo de mais de vinte anos, atuando efetivamente como vocal principal em vários projetos de pop e rock e ajudando outros colegas de profissão a melhorar seu desempenho, através de práticas de técnica vocal.
Passou por diferentes professores e escolas de canto, entre eles a Villa Lobos.Teve a honra de estudar com Maria Domícia dos Santos, 4ª mulher no mundo a quebrar cristais com sua poderosa impostação vocal.
Atualmente além de professor é produtor musical e se apresenta no RJ com seu projeto solo e com sua banda de pop-rock KLASSICK.

Francisco Nilson

baixo

Começou aos 16 anos a estudar baixo elétrico e teve como professores grandes nomes como Wagner Trindade e Francisco Falcon.

Toca além do baixo elétrico o acústico, violão e teclado, atuando também como professor de harmonia, teoria e percepção musical.

É formado pelo curso de Licenciatura em música na UNIRIO, e bacharelando em contrabaixo pela mesma instituição.

É Contrabaixista da Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros, Filarmônica Metropolitana, Delfim Moreira Coral e Orquestra, Cássio Tucunduva trio, Ricardo Giesta Quarteto e Soulshine Jam Band.

Juliano Candido

Baixo

Contrabaixista, professor de música e produtor musical, estudou contrabaixo com Arthur Maia e Harmonia Funcional com Sérgio Benevenuto.

Tocou com diversos nomes da música nacional e internacional, entre os quais Celso Blues Boy, Rosa Marya Colin, Amelinha, Paulinho  Guitarra, Mark Lambert (Renaissance), e o cantor e compositor niteroense Dalto, além de diversos artistas da música instrumental.

Atualmente é endorser dos cabos Datalink, ministra aulas e workshops, acompanha artistas em shows pelo Brasil, além de trabalhar como produtor musical em estúdios de gravação.

Gabriel Serrano

piano e teclado

Começou a estudar Piano aos 8 anos no Conservatório do RJ, terminando aos 14.

Virtuose, aos 13 já trabalhava como compositor e músico profissional, atuando em bandas em grandes festivais de Motociclistas no RJ e MG.

Fez participações em diversos trabalhos nos estilos Jazz, Blues, Rock, Pop e Música Erudita.

Tocou com Luis Kiari, dividindo o palco com João Gaspar (Maria Bethânia, Ivan Lins...), Alexandre Katatau (Ed Motta) e Ronaldinho Silva (Milton Nascimento, Toni Garrido..). Está finalizando sua Licenciatura em música na UNIRIO.

Juliana Flores

Piano e teclado

Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ.

Atualmente vem desenvolvendo um trabalho específico em musicalização infantil e métodos de pré leitura musical para crianças a partir dos 5 anos, além de lecionar para todas as faixas etárias, do clássico ao popular.

Como concertista já se apresentou em diversas salas do Rio de Janeiro divulgando a música contemporânea do compositor Grego Yanni, com o grupo Batuque Clássíco e com seu projeto Ju Flores Tocando Histórias.

Leandro Oliveira

guitarra

Leandro Oliveira iniciou seus estudos na guitarra aos 13 anos de idade. Em 94, entrou na banda da Escola Americana do RJ, onde estudava.

Com a banda, se apresentou por todo o país, em festivais de musica na Bolívia e Venezuela e também na Europa.

Em 98, o guitarrista foi cursar a faculdade de música em Oberlin College, em Ohio (EUA). No ano seguinte passou 4 meses em Nova Iorque, estagiando com Henry Threadgill.

Em 2011 foi semifinalista no "Vintage Times", promovido pela Santo Angelo. Ficou em 2o lugar no Eagle Experience, o maior concurso de guitarristas do país. Hoje é endorser da marca.

Lis Romero

canto

Lis é formada em Canto Lírico e Teoria Musical pela Academia de Música Lorenzo Fernandez.

É Professora de Canto, Maestrina e Cantora.

Em 1996, como Cantora Lírica fez apresentações no Teatro Municipal de Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis e junto com o violonista Augusto de Moura, levou a obra de Heitor Villa-Lobos em eventos por todo o RJ. Participou também como Backing Vocal do CD Gospel do Cantor Ed Wilson.

Posteriormente formou o Coral da Paróquia de São Lourenço, no Fonseca, além de ter participado do Encontro de Corais da Uff.

Luciana Lazulli

canto

De formação erudita e popular, trabalhou com o quarteto vocal Presto e com o Conjunto de Música Antiga da UFF de 92 a 98, se apresentando como solista em todo país.

Em 2001, trabalhou com o guitarrista Victor Biglione no projeto " Tributo a B.B. King". Foi vocalista da banda de rock Laura Palmer, produzindo canções que integraram a trilha sonora do filme "Elvis e Madonna".

Em 2010, foi a Europa onde participou de shows do guitarrista italiano Rocco Zifarelli.

Integra hoje a Orquestra Tio Samba como solista.

Marcos Godoy

guitarra e violão

Professor e compositor, é bacharel em guitarra elétrica pela Universidade Estácio de Sá, além de licenciado e pós-graduado em educação artística pela Universidade Cândido Mendes.

Tem acumulada uma vasta experiência profissional, destacando-se a confecção do livro "Songs do Contrabaixista Arthur Maia", o CD solo instrumental "Lua Nova", e a série de livros "O que você precisa saber para melhorar..." envolvendo assuntos inerentes à formação e prática do estudo para guitarristas e violonistas.

Participou em vários CDs, e ministrou workshops com vários artistas de renome.

Max Kühn

Piano e teclado

Max Kühn é carioca, compositor, graduado no curso de composição da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro na classe de Liduino Pitombeira e Mestre em Processos Criativos sob orientação de Carlos Almada no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ.

Tem diversos trabalhos publicados ligados à musicologia sistemática.

Como docente leciona disciplinas teóricas como harmonia e análise, bem como prática instrumental (piano) e percepção musical.

Nathan Feitosa

violino

Com 10 anos começou seus estudos no espaço cultural da Grota com flauta e teoria musical. Aos 12 anos iniciou o estudo do violino. A partir daí teve várias experiências de orquestra, no projeto Villa-lobos e as Crianças, na orquestra no cetep Barreto, além da orquestra de cordas da Grota.

Fez inúmeras participações em festivais e masterclasses. Tem vasta experiência como violinista em eventos. Está finalizando licenciatura em música na UNIRIO e toca na banda Bloody Mary.

Nicole Amorim

canto

Nicole é Bacharel em música, formada pela Unirio. De formação lírica e popular, já participou de vários festivais de música brasileiros, como em Gramado, Vitória e Novo Hamburgo.

Inclui em sua formação diversos cursos e masterclasses com profissionais de renome, inclusive internacionais como Holger Speck (Alemanha).

Cantou como solista com orquestras do RJ e outros estados, e tem anos de experiência didática como professora de várias escolas do RJ.

Rafael Barbosa

guitarra e violão

Rafael é músico há mais de 15 anos, e teve uma ampla variedade de influências em seus estudos que vão desde o blues, passando pelo rock até o jazz.

É ex-aluno da escola Música Moderna e tem licenciatura pelo Conservatório Brasileiro de Música.

Além de atuar como professor de guitarra e violão, também possui bastante experiência tocando em shows por todo o estado do Rio de Janeiro, com diversas bandas.

Rodrigo Martinho

bateria

Rodrigo começou a tocar bateria aos 10 anos. Após estudar com professores particulares, em 92 passou uma temporada nos EUA incluindo estudos em Los Angeles.

Voltou ao Brasil e integrou a banda do guitarrista Alex Martinho, gravando seu CD de estreia e todos os posteriores. Tocou também, de 1998 a 2000, na banda de um dos maiores nomes do blues nacional, Celso Blues Boy, excursionando por todo o Brasil.

Toca também na banda 2112 (Rush Cover) desde 1999.

Samuel Lopes

piano e teclado

Samuel iniciou seus estudos do piano aos 8 anos de idade, com a professora Regina Marques.

Estudou teclado com vários professores renomados do estado do RJ, como Udson Vasconcelos, Josias Muniz e Bruno Vitorino, e piano no Conservatório de Niterói com o professor Alexander Chamarelli.

É formado em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista de Niterói, com especialização em piano.

por que estudar conosco?

De Músicos para Músicos

Nossa escola é 100% planejada e organizada por quem vive, ama e estuda música por décadas, do atendente de recepção ao diretor. É um ambiente perfeito para sua evolução!

15 anos de sucesso

Você aprende através de um método ao mesmo tempo completo e personalizado. São cursos individualizados dentro das necessidades e experiência prévia de cada aluno.

Palco próprio para você

O aluno pode subir ao nosso palco nas apresentações livres bimestrais e ter sua performance gravada em audio e video de altíssima qualidade, sem custos.